Programa de Inovação Tecnológica - INOVATEC

A Vice-Presidência de Pesquisa e Laboratórios de Referência informa que estão abertas as inscrições para bolsas dentro do programa de Inovação Tecnológica -INOVATEC da FIOCRUZ.

COMUNICADO BOLSAS INOVATEC 22/

RESULTADO EDITAL INOVATEC

PARA ACESSAR O EDITAL, CLIQUE AQUI

ERRATA 1 DO EDITAL 2011

ERRATA 2 DO EDITAL 2011

PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI

OBJETIVO:

Apoio à geração e/ou ao aperfeiçoamento de processos inovadores de desenvolvimento tecnológico que resultem em novos produtos ou processos no ambiente produtivo das Unidades Técnicas da FIOCRUZ, em cumprimento de metas estratégicas institucionais.

PROPONENTE:

O coordenador do projeto, denominado proponente, será responsável somente por uma proposta de bolsa.
Para gestão do trabalho, o coordenador deverá atender, obrigatoriamente, aos itens abaixo:

a) ser doutor, ter seu currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/) do CNPq até a data limite para apresentação das propostas.

b) ter vínculo formal com a instituição como servidor público ou funcionário terceirizado. Esta informação deve estar explicitamente declarada em seu CV Lattes, no campo “Atuação profissional”.

c) ter infra-estrutura e local para a execução do projeto.

CANDIDATO:

São candidatos os profissionais de nível superior e/ou pós-graduados, qualificados em atividades necessárias à pesquisa, ao desenvolvimento tecnológico, à produção em saúde dentro das Unidades técnicas e científicas da Fiocruz, devendo atender, obrigatoriamente, aos itens abaixo:

a) Ter concluído a formação acadêmica exigida para a modalidade de bolsa prevista

b) Ter seu currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/) do CNPq até a data limite para apresentação das propostas.

c) Não possuir vínculo empregatício/funcional ativo de qualquer natureza, em outra instituição pública ou privada.

d) Não acumular a presente bolsa com bolsas concedidas por qualquer agência de fomento nacional.

e) Se estrangeiro, estar em situação regular no País e nele permanecer durante a vigência da bolsa.

f) Permanecer em tempo integral na Unidade Fiocruz a que estiver vinculado.

MODALIDADES E VALORES DAS BOLSAS:

Categoria Perfil Profissional Valor Unit. em $
SR
Ser doutor há 7 (sete) anos ou mais em instituições nacionais ou estrangeiras reconhecidas pela CAPES ou apresentar perfil tecnológico equivalente e relevante e comprovada experiência profissional na especialidade. Ter elevada produtividade, com reputação técnico-científica reconhecida em sua área de atuação e experiência compatível com a proposta. Apresentar histórico de colaboração, por meio de projetos, publicações e orientações. Registrar conhecimentos / habilidades específicas essenciais à execução de projeto de Inovação Tecnológica em Produtos e Processos.
6.845,84
CT1
Ser doutor com curso concluído em instituições nacionais ou estrangeiras reconhecidas pela CAPES. Apresentar significativa e regular produção em sua área de atuação e experiência comprovada na área de conhecimento, compatível com a proposta, evidenciando habilidades específicas essenciais à execução de projeto de Inovação Tecnológica em Produtos e Processos.
3.676,46
CT2
Ser mestre com curso concluído em instituições nacionais ou estrangeiras reconhecidas pela CAPES. Apresentar regular e significativa produção em sua área de atuação e experiência compatível com a proposta, evidenciando habilidades específicas essenciais à execução de projeto de Inovação Tecnológica em Produtos e Processos.
2.630,00
CT3
Ter nível superior, com formação específica na área a que se destina. Evidenciar alguma experiência e conhecimentos /habilidades específicas essenciais à execução de projeto de Inovação Tecnológica em Produtos e Processos.
1.521,00

DURAÇÃO DA BOLSA:

a) As bolsas terão duração de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogadas por 2 (dois) períodos iguais e consecutivos.

b) A prorrogação das bolsas deverá obedecer ao disposto nas normas do Contrato FAPERJ / Programa INOVATEC.

c) Durante o período da bolsa não será permitida substituição.

GESTÃO:

Coordenação de Recursos Humanos em Pesquisa: Maria de Fatima Baptista

Gerência do Programa INOVATEC: Claudia Bezerra

Av. Brasil, 4365, Manguinhos CEP: 21040-900 Rio de Janeiro – RJ
Sala 109 - Pavilhão Mourisco (Castelo)
Tel/Fax.: 3885-1713 ou 3885-1827
e-mail: inovatec@fiocruz.br